De: Patricia
Para: Minc
E aí Minc? Até quando vocês vão ficar escondendo o que está acontecendo com a saúde no Rio de Janeiro?? Os hospitais estão lotados de pessoas com dengue, inclusive hemorrágica e não se fala sobre isso em nenhum noticiário, com a intensidade que deveriam falar!!!! Será que o PAN é mais importante que tudo isso que está acontecendo? O Rio de Janeiro está morrendo!!!!!!!!!!!!!
Pedimos AÇÃO!!!!!!!!
-----------------
De: Minc
Para: Patricia
Prezada Patrícia,
Agradecemos sua valiosa observação sobre uma questão tão grave quanto a proliferação dos casos de dengue.
Talvez a mensagem também deva ser encaminhada para as Secretarias Municipais de Saúde.
Atenciosamente,
Carlos Dário – Assessor do Secretário
-----------------
De: Patricia
Para: Minc
Olha Carlos, você vai me desculpar, mas esse tipo de resposta pra mim é o claro exemplo desta porcaria de político que se instalou nesse país! Você como Assessor do Secretário, que diga-se de passagem não sei o que faz, me dizer que eu deveria encaminhar a mensagem para as Secretarias Municipais de Saúde... Isso é alguma piada?? Quem tem que trabalhar e fazer acontecer é você e toda essa corja que leva nosso dinheiro e não faz nada!! Quer dizer que sou eu que tenho que divulgar o que está acontecendo? Vocês da Secretaria de Meio Ambiente não tem nada a ver com isso, né?? Lamentável...
Eu não fiz observação nenhuma, como você coloca, portanto não há o que agradecer. Eu pedi ação dos órgãos responsáveis. A sugestão que você me dá, para não se dar ao trabalho de fazer o seu papel, já coloquei em prática. Mas obviamente, as Secretarias "agradecem o contato e encaminharão aos órgãos responsáveis". No final das contas, a responsabilidade não é de ninguém ou então, como diz o presidente dessa canoa furada, a responsabilidade é da população.
E o Minc?? Dar uma de "bicho grilo", colocar um colarzinho, deixar o cabelo grande, ir às paradas gays, etc, não faz dele um Secretário ativo. Eu votei nele e quero, exijo ação e participação.
"Talvez a mensagem também deva ser encaminhada para as Secretarias Municipais de Saúde" e esse é o papel de quem trabalha pela população. Mandar um e-mail, já mandei. O trabalho agora é de vocês e não da população.
-----------------
De: Minc
Para: Patricia
Prezada Senhora Patrícia,
Inicialmente agradecemos suas palavras que em última instância visam a melhoria dos serviços prestados à população pelos servidores públicos.
Ressaltamos apenas que existem maneiras no mínimo mais educadas para manifestar suas opiniões, independente do teor das mesmas.
Fazem-se necessários alguns esclarecimentos sobre o tema. O controle dos vetores patológicos é de responsabilidade do poder publico municipal, através de suas secretarias de saúde. Esse trabalho de combate aos mosquitos da dengue também cabe a população, controlando os possíveis focos em suas residências, exercendo com isso também sua cidadania e controlando os focos vizinhos. O poder público não dispõe de recursos para cobrir todos os logradouros da cidade.
Não nos eximimos de nossas responsabilidades em nenhum momento, talvez apenas e perdoe se isso aconteceu, prestamos uma informação que sendo a senhora uma pessoa tão esclarecida já possuía.
Diariamente recebemos cerca de 400 mensagens eletrônicas, além de cartas, telefonemas e pessoas que nos procuram relatando os mais diversos problemas, muitos dos quais fugindo completamente a nossa alçada, ainda assim tentamos e no seu caso não conseguimos adequadamente, fornecer os esclarecimentos necessários, adequados e eficazes.
Quanto a nossa possível veiculação com uma determinada classe de políticos descomprometidos com as reais necessidades da população, pareceu-nos um enorme equivoco da sua parte. Exercemos nosso trabalho ao longo de mais de vinte anos aprovando inúmeras leis diretamente relacionadas à saúde, citando apenas como exemplo a lei de Acupuntura (3181/99) que criou o serviço de atendimento de acupuntura nos hospitais públicos do estado e a lei de Reforma Psiquiátrica (3261/99), que criou a comissão estadual de reforma psiquiátrica para humanização da saúde mental e ressocialização dos usuários destes serviços. Existem ainda outras 120 leis aprovados pelo mandato Carlos Minc, todas comprometidas com alguma causa social.
Diminuir nosso trabalho com ofensas gratuitas não nos parece o caminho civilizado, educado e coerente com seu grau de instrução e formação, havendo para isso maneiras mais elegantes para mesma finalidade.
Participamos sim de diversos movimentos sociais inclusive do luta pelos direitos dos grupos gays e de outras minorias. Nosso trabalho sempre foi pautado pela diversidade, respeito às diferenças e coletividade.
Não entramos num jogo de empurrar para outro ente do poder público as responsabilidades por um problema que atinge toda a população,esclarecemos apenas que quem possui os recursos técnicos, materiais e humanos para um combate eficiente aos casos da dengue é a prefeitura de sua cidade..
Outra questão que nos causou enorme surpresa, foi sua afirmação de que o governo estaria omitindo os casos de dengue tendo como foco a proximidade dos jogos panamericanos. Por maiores que tenham sido nossos esforços não conseguimos visualizar qualquer nexo causal entre um e outro fato, aliás uma rápida olhada nos periódicos de nossa cidade poderá ser observado a questão da saúde divide com a violência as manchetes dos principais meios de comunicação. Os três níveis de governo nesse momento trabalham de forma integrada, como nunca aconteceu antes em diversas áreas, sendo a saúde uma das principais.
Agradecemos seu voto que foi um voto de confiança e temos certeza que honramos não apenas o seu, mas todos aqueles que acreditaram em nosso trabalho. Trabalhamos e trabalhamos muito para melhorar as condições de vida de toda população do Rio de Janeiro e acreditamos que suas críticas um pouco acima do tom sobre nosso trabalho não correspondem à realidade dos fatos.
Sua indignação é justa e correta não sendo entretanto o nosso trabalho seu alvo preciso.
Pedimos novamente desculpas por não termos dado um tratamento adequado a sua mensagem ou conforme sua expectativas e aproveitamos a oportunidade para colocarmo-nos a sua disposição para quaisquer outros temas.
Atenciosamente,
Carlos Dário – Assessor do Secretário
--------------------
De: Patricia
Para: Minc
Carlos,
Parece que o e-mail anterior lhe incomodou e a intenção era realmente essa, pois você também tinha me incomodado com sua resposta de duas frases para uma situação tão grave, passando a bola sim para outros órgãos.
Existem maneiras mais educadas, mais civilizadas e mais responsáveis também, meu caro...
Quer dizer que o poder público não dispõe de recursos para cobrir todos os logradouros da cidade? Então, onde estão os impostos que pagamos para termos os recursos básicos, como saneamento, saúde, educação, etc? E são os moradores que têm que trabalhar com seus próprios recursos, inclusive combatendo focos vizinhos? Nós temos que exercer a cidadania combatendo os vetores? E vocês não estão se eximindo de suas responsabilidades? Incoerente isso, hein?! Se não há recurso, porque os cargos são criados? Para responder apenas 400 e-mails? Vocês só recebem cerca de 400 mensagens eletrônicas? Isso é o exemplo de um povo que não sabe lutar por seus direitos e cobrar as reais responsabilidades dos políticos que recebem seus salários pagos pela população! Uma pena... 400 é um número insignificante, meu caro! Tem idéia do tamanho da população deste estado? Estou falando por um número enorme que não tem acesso a vocês e que está morrendo com águas poluídas, sem rede de esgoto, sem hospitais, sem segurança, sem emprego...
Essa Lei da Acupuntura que você cita é posta em prática? Em que hospital? Me diga por favor, pois estou procurando emprego!!! Reforma Psiquiátrica? Tem algum doente mental na família? Eu tenho e nada, nada o poder público fez para ajudá-la! Muito pelo contrário. Em uma perícia médica, foi castigada pelo perito que dizia que teria que levar laudos e outros detalhes cruéis que nem quero lembrar... Minha mãe teve que voltar com a advogada para solucionar o caso. Isso é humanização da saúde mental?? Também procuro emprego nessa área. Me diga onde há, porque vontade não me falta!!
Não tem nexo causal entre o PAN e a DENGUE?? Não conseguem enxergar? Como não se a propaganda clama pelo PAN SEM DENGUE?!!!!!! Os esforços serão para erradicar a dengue do Estado até o PAN, depois acha mesmo que o trabalho continuará? O tempo dirá e eu virei cobrar!! PAN SEM DENGUE foi mais uma colocação infeliz. A população que se lixe, o PAN deve ser sem dengue, depois o poder público não irá dispor de recursos, não é mesmo??
Não são o meu alvo correto? Eu votei nele! Na eleição, eram o meu alvo correto não é mesmo. Agora, devo cobrar de outras pessoas... Estou indignada sim e elegância é o que menos importa neste momento. Coloque-se no meu lugar. Seu primeiro e-mail foi de uma insensibilidade e irresponsabilidade sem tamanho!
-------------------
Não obtive mais nenhuma resposta...
12.4.07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Oi Pat, nossa fiquei de cara com o descaso total !!! É, como diria minha avó "infelizmente ou felizmente temos amor por essa terra, pq as pessoas que cuidam dela..."
ResponderEliminarMelhoras pra vc !!!
Bjao
saudades
Caramba... Cara de pau desse assessor heim! Patricia, entre em contato com a Márcia, do www.EmDiaComACidadania.com.br e envie este e-mail. Com certeza ela irá publicar!
ResponderEliminarwww.palavriando.blog-se.com.br
Pois é, Paulinha... Só o amor nos sustenta por aqui!!
ResponderEliminarBeijosss...
Obrigada pela dica, Rafael! Vou entrar em contato com ela sim.
ResponderEliminarBeijosss...