4.4.10

Será coisa de sagitariano?

Olga Borelli, sobre Clarice Lispector...

"Clarice atravessava períodos de grande dinamismo: punha-se a fazer ginástica, exercitava-se numa bicicleta ergométrica, passava cremes no rosto, perfumava-se muito. Tomava suco de laranja, de melão ou de morango, dispensando os refrigerantes. E sonhava em viajar.
Ligava para as agências de turismo, marcava entrevista, idealizava roteiros e devaneava dias e dias sobre os lugares que visitaria: contemplava paisagens, ouvia o zumbido dos insetos nas tardes ensolaradas do verão da Itália; ou ficava em êxtase, vendo a neve cair e transformar com tons violáceos os que antes tremulava no amarelo-ouro do outono europeu. Via elevar-se a fumaça das chaminés e ouvia a chuva cair pesadamente nos telhados e rolar pedras da rua. Caminhava delicadamente pelos floridos jardins de Ronsengarten, na Suíça, a caminho do museu com obras de Paul Klee...
Tudo era tão real que, de repente, nada restava para ser visto ou vivido; sobrevinha-lhe uma inelutável preguiça ante a perspectiva de pôr seus sonhos em prática. Exausta, cancelava a viagem."

2 comentários:

  1. Hhahahahaha!!! Já vi esse filme....Mas essa é minha forma preferida de viajar: na imaginação. E nem sou do signo de sagitário....Mas tão preguiçosa quanto!

    ResponderEliminar
  2. parece mais bipolaridade, rsrsrsrsrs

    ResponderEliminar