(Editorial JB)
"A proliferação de mosquitos somada à má gestão de verbas para a saúde põe em xeque o sucesso dos Jogos Pan-Americanos. A menos de três semanas do início das competições (quando o Rio receberá mais de meio milhão de turistas), o resultado da auditoria realizada entre abril e maio pelo Tribunal de Contas da União e publicado com exclusividade pelo JB transforma um zumbido em ameaça real. Recursos destinados ao combate à dengue, repassados pelo Ministério à Secretaria Estadual de Saúde, dormitam nos cofres do Banco do Brasil.
A Secretaria alega que a subutilização de verbas para programas como o Pan sem Dengue se deve à decisão administrativa do novo governo do Estado, que optou por suspender todos os processos de pagamento herdados da gestão anterior, e promete solução "para as próximas semanas".
Talvez seja tarde demais. O ciclo reprodutor do mosquito não espera por burocratas. Bairros que sediarão competições do Pan (como Barra e Engenho de Dentro) estão entre os que exibem mais altos índices de infestação na cidade. A incompetência, outra vez, bate recordes."
Sem comentários...
27.6.07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Agora sim a gente ficou sabendo do motivo real pelo qual milhares de pessoas contraíram dengue. Não houve prevenção, porque o governo estadual do Cabral resolveu investir a grana enviada....É a população pagando com a vida pelas escolhas dos políticos e politiqueiros.....Bem-vinda ao mundo "real".....E eu fico como?????
ResponderEliminarnão preciso nem ler o seu blog
ResponderEliminaro nome dele já basta pra mim
É mesmo, joseluis?? Legal!!
ResponderEliminarSeja bem vindo...