(Maria Inês Dolci)
Em meio ao caos aéreo, o que mais irrita os passageiros - desrespeitados pelas companhias aéreas e pelas autoridades - é o fato de ninguém se dar ao trabalho de, ao menos, informar que os vôos estão atrasados. Cada dia há uma desculpa diferente: motim dos controladores, panes em equipamentos e neblina. Por que nem ao menos dão satisfações aos passageiros, que esperam horas em antesalas de aeroportos? Porque todos os envolvidos acham que o passageiro não merece qualquer respeito. No País das balas perdidas, das gangues de jovens de classe média, da bagunça institucional, do Senado Bovino, isso não surpreende. Mas é lamentável, um deboche, um desrespeito, uma gozação. Nesse sentido, entende-se a frase da ministra: o gozar é de gozação, mesmo, de tirar sarro com a cara dos passageiros. O que recomendamos? Continuar colecionando notas fiscais de lanches, táxi, hospedagem para cobrar os direitos na Justiça. E processar, por perdas e danos, companhias aéreas e ANAC, Agência Nacional de Avacalhação Aérea.
4.7.07
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